Saiba por que utilizar um No Break!

Quedas de energia são inaceitáveis e causam prejuízos. Mas, 99,9% de disponibilidade é impossível no fornecimento de energia elétrica.
Problemas de alimentação são a causa mais comum de interrupções na rede. De acordo com um estudo da IBM, um sistema médio é atingido por 120 ocorrências de anomalias por mês.Você já teve de acertar o relógio do seu videocassete ou viu as luzes piscarem quando o refrigerador ligou? Essas ocorrências comuns são insignificantes em casa mas podem causar a queda de sua rede. Muitos distúrbios são muito rápidos para o olho humano, mas podem travar um roteador ou reiniciar um switch. Problemas de energia são mais comuns do que você possa imaginar. Por exemplo:

34% das quedas da rede são por alimentação ruim (Estudo da IBM).
99% dos problemas de alimentação são energia fraca ou apagões. Somente os no-breaks podem proteger contra isso.
Switches levam 90,87 segundos para retornar à operação após queda de energia em redes não redundantes.
45% das perdas de dados são causadas por problemas de alimentação.

Pelo preço de uma pequena porcentagem do custo do hardware da rede, você pode adquirir um no-break para protegê-la contra apagões, energia fraca e surtos—até mesmo quedas de raios!

Administradores de rede sabem que se um servidor cair, muitas operações param. Mesmo que a queda de um único hub ou roteador não cause a parada total de uma empresa, isso pode resultar em produtividade zero para grupos de trabalho inteiros ou escritórios remotos. Por isso 70% dos servidores são protegidos.
Como saber se seu sistema está sofrendo com problemas de energia? Veja se alguns destes sintomas são familiares: hardware com defeito, várias chamadas para manutenção, funcionamento aleatório, problemas sem explicação, dados não confiáveis, lentidão do sistema, arquivos corrompidos, travamento do sistema e mais.

Se você já passou por algum desses problemas, você precisa de um no-break. Ele mantém o nível da energia, permitindo que você tenha tempo suficiente para fechar os programas com segurança durante uma queda de energia. Ele também regula a tensão, atenuando picos, surtos, impulsos e diferenças nos níveis, os quais passam desapercebidos. Essas anomalias podem ser causadas dentro da empresa por máquinas próximas, lâmpadas fluorescentes e elevadores, bem como fora da empresa por transforma-dores de rua, quedas de raio, quedas de linhas de alta tensão e mais.
Perdas de dados e equipamentos por problemas de energia são evitáveis. Elimine a queda do sistema e aumente a lucratividade e a produtividade com um no-break:

Ao pesquisar no-breaks, leve em consideração o seguinte:

Liste todos os equipamentos que você tem e que necessitam de proteção. Lembre-se de incluir monitores, terminais, discos rígidos, modems externos e quaisquer outros equipamentos no caminho crítico dos problemas potenciais de energia.

Calcule o consumo total de corrente de seus equipamentos. Esta informação vem impressa provavelmente atrás de cada equipamento.

Multiplique o consumo de corrente total pela tensão de operação (110 ou 220 V, dependendo da região) e obtenha a especificação de Volt-Ampère (VA) total.

Multiplique o valor total em VA por 0,75.

Selecione um no-break com capacidade em VA maior ou igual à capacidade obtida pelo cálculo do passo 4. Para acomodar expansões futuras, é recomendável adquirir um no-break com valor em VA maior.

 
Índice