Embratel apóia criação de código para celular


Brasília - O presidente do conselho de administração da Embratel, Dan Crawford, defendeu, em entrevista coletiva no Hotel Naoum, em Brasília, a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de implementar a seleção de código da prestadora de longa distância nas ligações interurbanas feitas a partir de um celular. "Nós teremos sucesso, não importa que tipos de regras serão adotadas", disse.
Nas regras do serviço móvel pessoal (SMP), a Anatel prevê que as empresas que vencerem o leilão das bandas C, D e E terão uma licença adicional para operar com ligações de longa distância nacional e internacional e cada uma delas terá um código de seleção, como é hoje na telefonia fixa. Crawford disse que é importante que a Anatel estabeleça regras mais claras para o setor.

"As regras atuais são muito inconsistentes. A questão fundamental é definir métodos de como utilizar o sistema. Nos outros países o sistema é um só, igual para todos (celular e fixo). Segundo Crawford, a empresa está trabalhando "agressivamente" para desenvolver os planos de negócios e decidir se participará das licitações das bandas D e E.
A Anatel proibiu a participação das empresas oriundas do sistema Telebrás na banda C. "Existem regras básicas que ainda não foram expostas. Temos ainda três meses antes do leilão para resolver as nossas pendências e decidir se vamos participar"

 

 
Índice